HOME Empresa Pragas Serviços
HOME
Empresa
Pragas
Serviços
ORÇAMENTO
Contato
Tire sua Dúvida
Equipamentos
Inseticidas
Métodos
 Veja outra Página
 Escorpião Amarelo


                   Escorpião Preto

 


e_preto01Classe:
Arachnida
Ordem: Scorpionida
Nome científico: Tytius bahiensis
Nome vulgar: Escorpião preto




         

Escorpiões ou Lacraus são aracnídeos da ordem Scorpiones que habitam nosso planeta desde o período Siluriano, ou seja, há cerca de 400 milhões de anos. Atualmente, existem ao redor de 1.600 espécies de escorpiões, porém somente 25 delas podem causar acidentes escorpiônicos (envenenamento por picada de escorpião). Isso representa aproximadamente 1,5% da diversidade mundial do grupo, portanto apenas um pequeno número destas pragas causa prejuízo à saúde humana.

Nos escorpiões pretos, ao contrário dos amarelos, a reprodução é cruzada, havendo para isto a necessidade do encontro de machos e fêmeas em períodos determinados do ano.

Os escorpiões abrigão-se atrás de vasos sanitários, roupas para lavar/passar, batentes de portas, tacos soltos, dentro de sapatos, sob pedras e entulho,caixões em túmulos,terrenos abandonados e mal cuidados

Não se deve colocar a mão em buracos no solo, fendas em árvores e sob ninhos de cupim de montículo;Proporcionar uma adequada conservação dos jardins não acumulando madeiras, telhas e outros materiais;Manter sempre um controle de baratas eliminado abrigo e alimento, e quando necessário providenciar o controle químico destes insetos;Não acumular materiais e restos de construção;Sacudir roupas e sapatos antes de utilizá-los;Evitar o acúmulo de madeira para lenha e outros materiais;Utilização de ralos de proteção.

Questões feitas Frequentemente
Quais são os meios de controlar escorpiões pretos?
O escorpião amarelo preto é extremamente perigoso e devem ser controlados, a fim de evitar acidentes .
O controle deste aracnídeo deve ser feito por profissionais da área, que conhecem a biologia e o comportamento, a simples aplicação de produtos poderá não ser eficaz.
É aconselhável entrar em contato com a Prefeitura da sua cidade, pois normalmente o trabalho de controle de escorpiões é uma atribuição das prefeituras.
Na impossibilidade da prefeitura atender, é melhor contratar uma empresa de controle de pragas

 

Como manter os escorpiões fora de casa?
Os escorpiões são difíceis de serem controlados e de mantê-los fora das casas. Você pode começar reduzindo a vegetação ao redor da casa. Outros locais utilizados para esconderijos são sob rochas, e também se enterram na areia, assim, deve-se observar muito bem o local, e é recomendado o uso de luvas. Você pode também verificar as portas, para ter certeza que está bem selada e não têm vãos. Uma outra dica é utilizar uma luz negra para inspecionar periodicamente a casa. Os escorpiões brilham amarelo-esverdeado quando estão sob a luz negra, e então você pode utilizar um aerossol para matar o escorpião quando você encontrá-lo.

 

O que fazer se for picado por um escorpião?
Existem algumas espécies muito perigosas de escorpiões. As espécies de escorpiões que causam menos danos provocam inchaço no local da picada ou ponto vermelho na pele. Uma das espécies mais venenosas é o Centuroides sculptuatus, e sua picada não produz inchaço ou mudança de cor no local, porém, o local pode se tornar completamente dolorido. A falta de inchaço no local da picada deve ser considerada um aviso de que algo potencialmente sério ocorreu. Deve-se procurar um médico imediatamente, e se possível, leve o escorpião para que seja mais fácil identificar a espécie.

Que produto é eficaz para o controle de escorpiões?
Existem poucos produtos que você pode pulverizar no exterior ou interior da casa para o controle de escorpiões, mas todos de venda exclusiva para profissionais. Os escorpiões são mais ativos durante os períodos de temperaturas amenas.
Ao ar livre, a maioria dos inseticidas não duram o suficiente para ter um impacto a longo prazo em escorpiões, e dentro de casa, eles movimentam-se por todos os lados, então existem poucos lugares previstos para se pulverizar.

 

Site Map