HOME Pragas Serviços LOJA ENCOP ORÇAMENTO
HOME
Pragas
Serviços
LOJA ENCOP
ORÇAMENTO
Empresa
Contato
Tire sua Dúvida
Equipamentos
Inseticidas
Métodos

                 Traça de Roupa 

p_traca_roupaTraça de roupa
Ordem:  Lepidoptera
Família:  Tineidae
Nome vulgar: Traça das roupas

          As traças têm preferência por ambientes úmidos e apresentam hábitos diurnos e noturnos, sendo ativas à noite e escondendo-se durante o dia, evitando contato direto com a luz. Assim, ao acender-se a luz de um aposento, estas pragas procuram se esconder em frestas ou atrás de móveis e quadros. São muito ágeis e escondem-se rapidamente em frestas de móveis, armários, rodapés e caixas, sendo este último, o principal veículo de dispersão do inseto, levada junto a livros e utensílios domésticos em casos de mudança.
           Em áreas urbanas, as traças podem infestar roupas, papéis, estofados, livros, frutas secas, grãos ou outros alimentos armazenados e muitos outros produtos manufaturados. Em culturas agrícolas, atacam hortaliças e frutos frescos, e outras, se alimentam da cera dos favos produzidos pelas abelhas, destruindo-os e causando perdas aos criadores de abelhas melíferas.
           A prevenção  de um modo geral, dependem do monitoramento constante, atentando-se ao início da infestação, o qual é sempre mais fácil de ser controlada. 
           Para as traças dos livros e das roupas, devemos evitar o acúmulo de papéis velhos, manter livros e revistas em locais adequados e limpos, evitar pontos de umidade (principalmente em gabinetes escuros de pias), evitar a entrada de objetos em caixas de papelão provenientes de locais infestados, manter limpos rodapés e frestas por meio de aspirador de pó, inspecionar periodicamente roupas, tapetes e outros objetos suscetíveis, manter estantes, armários e gabinetes arejados e limpos. Roupas atacadas poderão ser colocadas em sacos plásticos e dispostas em freezer por alguns dias, matando os ovos e traças (ou insetos) infestantes. Alimentos contaminados ou suspeitos do ataque de traças deverão ser descartados. O uso de naftalina auxilia na prevenção e no controle de traças. Em infestações muito severas, o uso de determinados produtos inseticidas domissanitários, aplicados por uma empresa dedetizadora especializada, certamente será a opção mais viável de controle destas pragas.

          Meios para controlar as traças de roupas?
          Para o controle de traças de roupas, alem do uso de inseticida deverá ainda seguir os seguintes métodos de prevenção:
           -Continuar mantendo a casa sempre limpa, é a forma mais adequada para prevenir e controlar as traças das roupas.
          - Nunca deixe roupas e tapetes empilhados em locais escuros por longo tempo.
          - Retire-os periodicamente para banho de sol ou lavagem.
          - Nunca guarde roupas usadas dentro do guarda-roupas. Lave-as sempre antes de guardar e passe-as com ferro quente, pois os ovos serão mortos.
          - Passe sempre o aspirador de pó, utilizando o bico adequado para frestas, nos locais de difícil acesso para a vassoura ou espanador.

          Depois de tomar estas providências, caso a infestação ainda persista, será preciso a contratação de uma empresa dedetizadora controladora de pragas. 

HOME | Pragas | Serviços | LOJA ENCOP | ORÇAMENTO
Site Map